Fronteiras da Ciência: Simpósio FAPESP Max Planck será em São Paulo

O simpósio visa estimular a colaboração em pesquisa científica e desenvolvimento tecnológico entre pesquisadores do estado de São Paulo e dos Institutos Max Planck, fomentando a cooperação bilateral em diversas áreas.

Também visa divulgar o Prêmio Jovem Investigador Max Planck-FAPESP. Este prêmio é uma oportunidade para o estabelecimento no Estado de São Paulo de novos grupos de pesquisa liderados por jovens cientistas altamente qualificados que trabalham em estreita cooperação com os principais pesquisadores dos Institutos Max Planck.

O evento será no Maksoud Plaza Hotel, São Paulo – SP, nos dias 27 e 28 de novembro; é gratuito, os lugares são limitados e a língua oficial será o inglês.

Temas principais
Materiais quânticos;
Fotônica;
Física química;
Biologia Molecular do Câncer;
Biologia Estrutural;
Microbiologia Vegetal;
Fisiologia vegetal;
Pesquisa de clima;
Geociências;
Pesquisa do sistema solar;
Radioastronomia;
Estudos Jurídicos;
Evolução linguística e cultural;
Paleogenética;
Economia do envelhecimento;
Biologia do envelhecimento

Site do evento, com informações sobre programação, acomodação e outras: http://www.fapesp.br/eventos/frontiers/#timeline

Acordo de cooperação
A FAPESP e a Max-Planck-Gesellschaft Zur Förderung Der Wissenschaften (MPG) assinaram um acordo para promover e aprofundar a cooperação científica e tecnológica entre pesquisadores do Estado de São Paulo e dos Institutos Max Planck. Informações sobre o Acordo de Cooperação e as Chamadas de Propostas estão disponíveis em: www.fapesp.br/en/10700 .

Por Agência FAPESP

Notícia cadastrada por Sandra Aparecida Zambon da Silva