Festival da Química – A ciência do cotidiano levou o conhecimento para as praças

Logotipo do evento que foi realizado simultaneamente em cidades da região

No dia 16 de junho, o Grupo do Programa de Educação Tutorial (PET) do Instituto de Química de São Carlos (PET Química IQSC USP), em conjunto com os grupos PET Química de Araraquara (UNESP), Presidente Prudente (UNESP), São José do Rio Preto (UNESP), Sertãozinho (IFSP) e Ribeirão Preto (USP), realizaram o Festival da Química, na praça do Comercio em São Carlos, em frente ao Mercado Municipal.

O projeto consiste na apresentação dos experimentos previamente escolhidos no EPQuiSP, de forma a conciliar os conceitos químicos e cotidianos. O intuito é divulgar a ciência mostrando para a população como a química está presente em nosso dia a dia partindo de experimentos de simples elaboração e chamativos.

O evento aconteceu simultaneamente em cada cidade participante, contando com petianos de cada grupo em cada sede, promovendo também a integração entre os alunos.

O Grupo PET Química IQSC USP é coordenado pela professora Ana Claudia Kasseboehmer.

Texto e fotos: Grupo PET-Química IQSC

Notícia cadastrada por Sandra Aparecida Zambon da Silva