USP - Universidade de São Paulo
Universidade de São Paulo

Energias renováveis

O tema do próximo USP Lecture será Energias Renováveis e será transmitido ao vivo pelo IPTV USP. O evento contará com a presença do Professor Dr. Detlef Stolten, diretor do Institute of Electrochemical Process Engineering (IEK-3) no Juelich Research Center na Alemanha. Sua pesquisa é focada em eletroquímica e engenharia de processos para diferentes tipos de células de combustível e eletrolisadores.

A análise de sistemas de energia e a estratégia de energia formam um novo tópico de pesquisa abordado por Stolten a partir de 2010. Concentra-se na interconexão dos setores de energia e no papel do armazenamento abrangendo gás e modelagem de redes, energia renovável, transporte de requisitos de energia e armazenamento via hidrogênio, metano, LOHC etc., incluindo produção de hidrogênio renovável via eletrólise.

A palestra acontece no dia 22 de junho, das 14 às 17 horas, na sala do Conselho Universitário da USP. O evento é gratuito sem necessidade de inscrição prévia. Haverá emissão de certificado aos presentes. A palestra será em inglês e não haverá tradução simultânea.

Os interessados também poderão assistí-la ao vivo pelo IPTV USP, acessando: https://iptv.usp.br/portal/home

O USP Lecture é organizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa da USP

Informações: eventosprp@usp.br ou www.prp.usp.br/usplectures

Notícia cadastrada por SANDRA APARECIDA ZAMBON DA SILVA
O conteúdo da notícia é de inteira responsabilidade do autor.