Divisão Agrícola DowDuPontTM doa equipamentos de laboratório para o Instituto de Química de São Carlos – USP

Prof. Emanuel Carrilho recebe os equipamentos entregues por funcionários da Divisão Agrícola DowDuPontTM . Foto: DowDuPontTM

A Divisão Agrícola da DowDuPontTM entregou na tarde de 21 de março de 2018, equipamentos de laboratório (ativos fixos e materiais analíticos) para o Instituto de Química de São Carlos, pertencente à Universidade de São Paulo (USP). A transferência equipamentos dos laboratórios da companhia para os da academia permitirá a ampliação de estudos de química analítica e biomoléculas realizados na unidade de pesquisa.

“Os equipamentos e materiais que estão sendo doados para o Instituto de Química de São Carlos irão modernizar os laboratórios atuais, facilitando assim a realização de mais análises e diagnósticos”, explica Otávio Balderrama, líder do laboratório de ciências da Divisão Agrícola da DowDuPontTM .

Segundo o professor doutor Emanuel Carrilho, responsável pelo laboratório que será beneficiado e que se dedica a encontrar soluções para problemas genômicos, proteômicos, metabolômicos e até de segurança alimentar, “a chegada destes itens, como o freezer de ultrabaixa temperatura, por exemplo, servirá para aumentar a capacidade de armazenamento de amostras, e consecutivamente, a ampliação de pesquisas bioanalíticas”. Carrilho destaca ainda a enorme quantidade de material básico de laboratório, como vidrarias, que irá reforçar o almoxarifado dos cursos de graduação do IQSC, mostrando que essa doação trará benefícios não só à pesquisa, mas também ao ensino.

Sobre a Divisão Agrícola da DowDuPont
A Divisão Agrícola da DowDuPont, uma área de negócios da DowDuPont (NYSE: DWDP), combina os pontos fortes da DuPont Pioneer, DuPont Crop Protection e Dow AgroSciences. Em conjunto, a Divisão Agrícola fornece aos produtores em todo o mundo o portfólio mais completo da indústria, desenvolvido ao longo de um pipeline de pesquisa robusto em germoplasma, traits, biotecnologia e proteção de culturas. A divisão está empenhada em oferecer inovação, ajudando os agricultores a aumentar a produtividade e garantir a segurança alimentar para uma população global crescente. A DowDuPont pretende separar a Divisão Agrícola em uma empresa independente de capital aberto. Para mais informações, acesse www.dow-dupont.com.

Por Eloisa Rangel (In Press Porter Novelli)

Notícia cadastrada por SANDRA APARECIDA ZAMBON DA SILVA
O conteúdo da notícia é de inteira responsabilidade do autor.