Diretoria IQSC: excelência, responsabilidade e inovação serão os fundamentos da gestão 2018-2022

Foram eleitos na manhã do dia 18 de abril de 2018, os professores Doutores Emanuel Carrilho e Hamilton Varela para assumirem, respectivamente, a diretoria e a vice-diretoria do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP, pelos próximos 4 anos.

Emanuel Carrilho e Hamilton Varela na direção do IQSC de 2018 a 2022. Foto: arquivo pessoal

“Excelência acadêmica, responsabilidade no trato com a coisa pública e inovação das práticas de gestão são os fundamentos que nortearão a nossa gestão”, informou o Diretor eleito, “tendo como eixos o planejamento de longo prazo, as relações institucionais, a participação da comunidade nas tomadas de decisões e a transparência administrativa e financeira”, complementou.

“O plano de ações proposto está em consonância com a nova sistemática integrada de avaliação institucional que tem como base projetos acadêmicos em níveis distintos”, afirmou o Vice-Diretor eleito.

Emanuel Carrilho construiu sua carreira docente na Unidade, onde ingressou em 1989 como Auxiliar de Ensino e em 2013 conquistou o título de Professor Titular. Ocupou cargos de gestão administrativa na unidade e também em projetos de pesquisa junto a agências de fomento, além de firmar colaboração acadêmica com grupos do exterior.

Hamilton Varela ingressou no IQSC em 2007 como Professor Doutor e em fevereiro deste ano tornou-se Professor Titular. É Assessor da Pró-reitoria de Pesquisa da USP e Presidente da Comissão de Pesquisa do Instituto de Estudos Avançados desde 2015. Coordena projetos de pesquisa nacionais e internacionais junto a agências de fomento.

Por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)
foto 1: Sandra Zambon