CAPES disponibiliza hotsite com apresentações do seminário

As apresentações realizadas pelos representantes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) no Seminário Residência Pedagógica: experiência e desafios, já estão disponíveis no hotsite do evento, realizado em São Paulo, no dia 14 de dezembro de 2017.

Na página podem ser acessadas ainda a programação do encontro, a relação de participantes, as apresentações feitas pelos expositores dos painéis, além de fotos.

Seminário
O Seminário Residência Pedagógica: experiências e desafios foi o primeiro de uma série de encontros que serão promovidos com os diversos atores envolvidos com a formação de professores da educação básica. O Seminário visou ampliar as discussões sobre a nova Política Nacional de Formação de Professores, reafirmando o compromisso do Ministério da Educação – MEC em promover o debate com diversos atores e conhecer as experiências bem sucedidas de Residência Pedagógica já implementadas em diferentes contextos educacionais.

O público do Seminário foi formado por representantes das redes de ensino estaduais e municipais, das associações de instituições formadores, de organizações da sociedade civil ligadas à educação e de representantes da CAPES e do MEC.

por CCS/CAPES

Nota de Comunicação IQSC:
No hotsite estão disponíveis as seguintes apresentações:
01 – Carlos Lenuzza – Residência Pedagógica
02 – Helder Eterno da Silveira – As Contribuições do Pibid
03 – Haroldo Rocha – Bolsa estágio
04 – Klaus Schlünzen Junior – Articulação Pedagógica no Território CEU Da Educação Básica ao Ensino Superior
05 – Adilson Dalben – Faculdade SESI-SP