Apoio à vinda de professor visitante externo à USP – prazo para solicitação encerra dia 16 de março

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação da USP, através de recursos financeiros aprovados por convênio Santander (Edital PRPG Nº 01/2018), está apoiando a vinda de professores visitantes externos à USP. O apoio contempla o pagamento de diárias e passagens aéreas para professores pesquisadores/visitantes realizarem as atividades até 30 de junho de 2018.

O edital objetiva intensificar a internacionalização dos programas através da participação de professores visitantes em atividades nos Programas de Pós-Graduação da USP, como por exemplo o oferecimento de cursos, palestras, orientação/co-orientação ou participação em eventos.

Os docentes do Instituto de Química de São Carlos devem encaminhar as solicitações até sexta-feira, 16 de março de 2018, ao Serviço de Pós-Graduação do IQSC, que adotará as providências pertinentes junto à CPG/CCP do programa, para envio da solicitação à PRPG-USP.

A documentação necessária é: (a) formulário de Solicitação de Auxílio Professor/Pesquisador Estrangeiro devidamente preenchido; (b) curriculum resumido e atualizado do professor/pesquisador; (c) plano de trabalho com cronograma das atividades (até 2 páginas); (d) justificativa do solicitante e/ou programa; (e) orçamento da passagem aérea e quantidade de diárias.

Outras informações bem como o formulário de inscrição estão disponíveis clicando aqui.

Acesso ao edital clicando aqui.

Contato – Pró-Reitoria de Pós-Graduação: ecrivill@usp.br ou (11) 3091-3190 com Elena.

Por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)
Imagens: Diema e Gerd Altmann/Pixabay CC0 com adaptação