Workshop de Integração

No próximo dia 16 de outubro, a Diretoria e a Comissão de Pesquisa do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP realizam o III Workshop de Integração dos Novos Docentes.

A proposta é que os novos docentes do IQSC apresentem brevemente suas atividades de pesquisa a comunidade, disseminando a informação dentro da própria unidade. A atividade é gratuita e aberta a todos os interessados, sendo dispensada a inscrição prévia.

O evento acontece no anfiteatro térreo do edifício Q1 do IQSC e conta com a colaboração dos professores doutores Janete Harumi Yariwake e Hamilton Varela.

Programação:
08h30 – abertura, pelo Diretor da Unidade, professor doutor Emanuel Carrilho
09h – “Implantação do Grupo QTNano (Teoria Quântica de Nanomateriais) no IQSC: desafios, perspectivas e futuro”, com o professor doutor Juarez Lopes Ferreira da Silva
09h20 – “Aplicações em quimioinfomática e ensaios celulares na descoberta de substâncias bioativas” com o professor doutor Andrei Leitão
09h40 – “Aplicação de macromoléculas no desenvolvimento de sensores voltamétricos” com o professor doutor Rafael Martos Buoro
10h – Intervalo para café
10h20 – “Vidros e vitrocerâmicas opticamente ativos: novos materiais para aplicações ópticas e fotônicas” com o professor doutor Danilo Manzani
10h40 – “Química de alimentos: voláteis, sabor e resíduos de substâncias tóxicas” com o professor doutor Stanislau Bogusz Junior
11h – Mesa Redonda

Contato – Comissão de Pesquisa: (16) 3373-8031 ou copesq@iqsc.usp.br

Por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)
Imagem: CoPesq-IQSC

Alteração cadastrada em 15/10 – Houve troca de horários entre as apresentações dos Profs. Juarez e Danilo. A programação acima já contempla a alteração.
Notícia cadastrada por Sandra Aparecida Zambon da Silva