3ª edição recebe alunos da EMEB “Profa. Dalila Galli”

O Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP realiza na próxima segunda-feira, dia 05 de novembro de 2018, a 3ª edição do projeto “Cientista por 1 dia”. Participarão da atividade os alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) “Profa. Dalila Galli”, localizada no bairro Jardim Jockey Club na cidade de São Carlos – SP.

Os 37 alunos estarão acompanhados pela professora Roselena Maria Correia Leves, pelas intérpretes de libras, Sras. Adriene Lopes da Silva e Viviane Isabel Siqueira Saladino, que atuam junto à escola e pelo professor Fabrício Heitor Martelli, que desenvolve seu doutorado na área de Química Analítica e Inorgânica junto ao IQSC-USP, com ênfase em Ensino de Ciências, educação especial, deficiência auditiva e surdez, orientado pela professora doutora Ana Claudia Kasseboehmer do Laboratório de Investigações em Ensino de Ciências Naturais (LINECIN).

No IQSC a atividade é organizada pela Comissão de Cultura e Extensão Universitária, Presidida pela professora doutora Maria Olímpia de Oliveira Rezende, com o apoio do Grupo ACS USP Student Chapter e envolvimento do corpo docente. “Além de uma programação diferente, a edição será muito, muito especial. Faremos um dia diferente e especial para todos”, afirmou Maria Olímpia.

Programação

08h30 – chegada na área 2 do campus USP para visitar o Grupo de Processos Eletroquímicos Ambientais (GPEA), do IQSC-USP, coordenado pelo professor doutor Marcos Roberto de Vasconcelos Lanza

10 horas – Visita ao Posto Rubi Graal, onde haverá um lanche oferecido pela empresa e visita à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do posto

12h30 – almoço no restaurante universitário na área 1 do campus USP