2ª edição do projeto que aproxima alunos da universidade acontece nesta sexta-feira

Proporcionar aos alunos de segundos e terceiros anos do Ensino Médio a oportunidade de vivenciar um dia de cientista dentro do Instituto de Química de São Carlos da USP, conhecendo suas dependências, visitando laboratórios e biblioteca e realizando experimentos, é a proposta do projeto “Cientista por um dia”, que nasceu a partir de ideia da professora doutora Maria Olímpia de Oliveira Rezende, Presidente da Comissão de Cultura e Extensão Universitária do IQSC.

A segunda edição do evento acontece nesta sexta-feira, 05 de outubro de 2018, com a participação de 42 alunos da Escola Estadual Conde do Pinhal, de São Carlos.

A programação terá início às 09 horas, seguida do “Show da Química” apresentado pelos alunos do Grupo ACS USP Student Chapter (vinculado à Sociedade Americana de Química) e visita à biblioteca. Após o almoço no restaurante universitário, os “cientistas” conhecerão a Central de Análises Químicas Instrumentais e o Laboratório de Ensino, onde terão contato com os experimentos organizados pelos alunos do Grupo do Programa de Educação Tutorial (PET- Química USP São Carlos). Todas as atividades serão supervisionadas pela professora doutora Maria Olímpia de Oliveira Rezende.

Escolas interessadas em participar do projeto devem enviar e-mail para ccex@iqsc.usp.br tendo como título “Cientista por um dia”, contendo informações sobre a escola solicitante e a lista de alunos que participarão do evento. Informações adicionais podem ser obtidas na página da CCEx – clicando aqui.

Por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)
Foto: Sandra Zambon (IQSC) com adaptação

Notícia cadastrada por Sandra Aparecida Zambon da Silva