Workshop no IQSC apresenta resultados da disciplina “Estágio em Química”

"Estágio em Química" discussão de painéis expõe trabalhos realizados pelos alunos

No dia 01 de dezembro de 2017, das 14 às 17h30, será realizada no saguão térreo do edifício Q1 do Instituto de Química de São Carlos (IQSC), nova edição semestral do Workshop “Estágio em Química” .

O evento resulta das atividades realizadas durante o segundo semestre, pelos alunos do último ano do curso de Bacharelado em Química – opção Tecnológica. O estágio é a oportunidade de verificar in loco o funcionamento de uma indústria química e aplicar os conhecimentos adquiridos ao longo do curso.

No workshop os alunos apresentam painéis que refletem os trabalhos realizados e discutem os procedimentos e resultados com uma banca examinadora e também com a comunidade interessada. “Além disso, a oportunidade de compartilhar o conhecimento adquirido, expande a perspectiva da sala de aula, valorizando e enriquecendo a experiência do aluno”, afirma a Profa. Dra. Marcia Nitschke, uma das responsáveis pela atividade.  A atividade é organizada também pelos professores Fábio Henrique Barros de Lima e Laudemir Carlos Varanda, todos do IQSC.

Contato – Serviço de Graduação: (16) 3373-9904

por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)