Workshop e exposição no IQSC: resultados da disciplina “Estágio em Química”

“Estágio em Indústria” discussão de painéis expõe trabalho realizado pelos alunos (Foto: Sandra Zambon, Comunicação IQSC)

No dia 28 de junho de 2017, a partir das 14 horas, tem início no Instituto de Química de São Carlos (IQSC), nova edição semestral do Workshop “Estágio em Indústria” .

O evento resulta das atividades realizadas durante o primeiro semestre, pelos alunos do último ano do curso de Bacharelado em Química – opção Tecnológica. O estágio é a oportunidade de verificar in loco o funcionamento de uma indústria química e aplicar os conhecimentos adquiridos ao longo do curso.

No workshop os alunos apresentam painéis que refletem os trabalhos realizados e discutem os procedimentos e resultados com uma banca examinadora e também com a comunidade interessada. “Além disso, a oportunidade de compartilhar o conhecimento adquirido, expande a perspectiva da sala de aula, valorizando e enriquecendo a experiência do aluno”, afirma a Profa. Dra. Marcia Nitschke, uma das responsáveis pela atividade.

Após o workshop, os 10 painéis ficarão expostos na biblioteca do Instituto de Química de São Carlos, até o dia 31 de julho de 2017.

As atividades são organizadas também pelos professores Juarez Lopes Ferreira da Silva, Laudemir Carlos Varanda e Stanislau Bogusz Junior, todos do IQSC e a exposição tem o apoio da equipe da biblioteca do IQSC.

Workshop “Estágio em Indústria – 1o semestre de 2017”
28 de junho de 2017, 14 horas
Saguão térreo do edifício Q1, área 1, IQSC
Av. Trabalhador São-carlense, 400