VIII Simpósio de Análise Térmica recebe inscrições

A oitava edição do Simpósio de Análise Térmica (VIII SiAT) será realizado nas dependências da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Ponta Grossa, Paraná), de 13 a 15 de agosto de 2017.

A análise térmica é uma das técnicas utilizadas para o desenvolvimento e caracterização dos mais diversos materiais. A região de São Carlos, Araraquara e Bauru reúne uma das maiores concentrações de equipamentos termoanalíticos em operação e um grande número de pesquisadores envolvidos. Para atender a comunidade de termoanalistas brasileiros, este ano o evento será realizado em outro Estado.

Até 31 de maio de 2017 é possível submeter resumos expandidos (4 páginas) e artigos completos (até 10 páginas). O periódico Brazilian Journal of Thermal Analysis, publicará os melhores trabalhos. Os interessados em participar já podem se inscrever.

Histórico
O Prof. Dr. Éder Tadeu Gomes Cavalheiro, do Instituto de Química de São Carlos (IQSC), da USP, integra as comissões organizadora e científica do evento, desde a primeira edição.

O pesquisador lembra que “o evento nasceu em 2003, quando o Laboratório de Análise Térmica, Eletroanalítica e Química de Soluções (LATEQS) e o Grupo de Bioquímica e Biomateriais, ambos do Instituto de Química de São Carlos organizaram o I Encontro Regional de Usuários de Técnicas Térmoanalíticas.”

Novas edições foram realizadas no IQSC e o evento ganhou outras proporções, transformando-se em 2015 no Simpósio de Análise Térmica (VII SiAT), realizado na Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” (UNESP), campus de Bauru.

“Hoje o evento tem caráter nacional, com apresentação de trabalhos completos e possibilidade de publicação em revista da área”, complementa o Prof. Cavalheiro.

Para submeter trabalhos, fazer inscrição ou obter outras informações, acesse aqui

Contato pode ser feito através do e-mail viiisiat.organizacao@gmail.com

Texto: Sandra Zambon, Comunicação IQSC

Notícia cadastrada por SANDRA APARECIDA ZAMBON DA SILVA