VII Prêmio Fotografia – Ciência & Arte 2017 recebe inscrições

Com o objetivo de fomentar a produção de imagens com a temática de Ciência, Tecnologia e Inovação, contribuir com a divulgação e a popularização da ciência e tecnologia e ampliar o banco de imagens, o CNPq lançou a 7ª edição do Prêmio Fotografia – Ciência & Arte 2017.

O prêmio é destinado a estudantes de graduação e pós-graduação, docentes e pesquisadores brasileiros e estrangeiros com visto permanente no Brasil. A imagem deve estar associada à atividade científica e tecnológica e ter sido produzida para fundamentar o trabalho de pesquisa ao qual o candidato esteve ou esteja vinculado.

A inscrição individual, e de apenas uma imagem, deve ser feita até às 18 horas do dia 19 de janeiro de 2018, em apenas uma das categorias: I – imagens produzidas por câmeras fotográficas (ambiente natural e antrópico) e II – imagens produzidas por instrumentos especiais ópticos, eletromagnéticos e eletrônicos (lupa, microscópio eletrônico, telescópio, imagem de satélite, raio x, ultrassom, ressonância magnética, endoscópio, colposcópio e PET Scan e tomografia computadorizada).

O candidato deve ainda ter seu currículo cadastrado na Plataforma Lattes do CNPq com antecedência mínima de 72 horas úteis antes do encerramento das inscrições.

Regulamento e inscrição: www.premiofotografia.cnpq.br

Contato: pfoto@cnpq.br

Por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)
Imagem: CNPq