Trabalho do IQSC é capa de periódico da Royal Society of Chemistry

Pesquisa de alunos de pós graduação do Grupo BioMicS – Bioanalítica, Microfabricação e Separações – do Instituto de Química de São Carlos (IQSC), coordenado pelo Prof. Dr. Emanuel Carrilho, recebeu destaque na capa da revista Analytical Methods, publicado pela Royal Society of Chemistry (RSC) em 14 de maio de 2017.

A ilustração refere-se ao trabalho “Improved assessment of accuracy and performance indicators in paper-based ELISA” divulgado entre as páginas 2617 a 2758 do periódico. O trabalho, oriundo da tese de Doutorado do Thiago Mazzu-Nascimento, apresenta uma nova forma de tratar e interpretar dados de ensaios clínicos, realizados em plataformas bionalíticas feitas de papel, as quais são de baixo custo, e alinhadas com a política editorial do periódico da RSC.

A RSC é a maior sociedade de apoio às ciências químicas da Europa. O periódico divulga novos métodos analíticos com impacto claro na sociedade.

Texto: Sandra Zambon (Comunicação IQSC)

foto: capa da publicação da RSC adaptada por Sandra Zambon