USP - Universidade de São Paulo
Universidade de São Paulo

Teatro recebe USP Filarmônica na quarta-feira, dia 28 de junho

Na próxima quarta-feira, 28 de junho, às 20h30, no Teatro Municipal de São Carlos, será realizada mais uma edição do Concertos USP/Prefeitura de São Carlos, com a apresentação “Ensemble Mentemanuque”, que será executada pela USP Filarmônica.

A apresentação contará com a presença dos músicos Rubens Russomanno Ricciardi (piano e direção), Janaína Lemos (soprano e violino), Felipe Rissatti (contratenor), Luís Felipe Sousa (baixo), Alexandre Rosa (flauta), Gilberto Ceranto (violino), Walisson Higor da Cruz (violoncelo) e Giovana Ceranto (cravo), que executarão obras de Johann Schobert, Johann Sebastian Bach, Francesco Cavalli, Felix Mendelssohn-Bártholdy, Heitor Villa-Lobos, Antônio Carlos Gomes, Gabriel Fauré, Rubens Russomanno Ricciardi e Franz Schubert.

A entrada para o concerto é gratuita mediante apresentação de convite. Os convites serão distribuídos no Centro Cultural da USP São Carlos, a partir das 8 horas do dia 26 de junho, e no Teatro Municipal de São Carlos, a partir das 9 horas no dia da apresentação, ou seja, 28 de junho.

A série “Concertos USP/Prefeitura de São Carlos” é uma realização do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) e da Prefeitura Municipal de São Carlos, e conta com o apoio do Grupo Coordenador de Cultura e Extensão da USP São Carlos, do Centro Cultural da USP São Carlos, do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP/USP) e de todos os órgãos dirigentes da USP.

Centro Cultural USP São Carlos
Endereço: Avenida Trabalhador são-carlense, 400, Parque Arnold Schimidt (entrada alternativa pela Rua Carlos Botelho)
Telefone: (16) 3373-8027

Teatro Municipal de São Carlos
Rua Sete de Setembro, 1735, Centro
Telefone: (16) 3371-4339

Por Assessoria de Comunicação do IFSC

Programação e outras informações aqui

NOTA IMPORTANTE: A Comissão de Cultura e Extensão Universitária do IQSC informa que os ingressos são válidos até às 20h15, quando será liberado o ingresso aos que estiverem na fila de espera, até completar a lotação permitida. A CCEx-IQSC está distribuindo convites aos interessados da unidade. Contato: (16) 3373-8036

Notícia cadastrada por SANDRA APARECIDA ZAMBON DA SILVA
O conteúdo da notícia é de inteira responsabilidade do autor.