Simpósio de Iniciação Científica recebe inscrições

Até 14 de agosto de 2017, estudantes de graduação, bolsistas ou não, que tenham desenvolvido trabalhos de Iniciação Científica ou Tecnológica, na Universidade de São Paulo (USP) ou em outras instituições, podem se inscrever para o 25º Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP).

O SIICUSP é um evento anual, organizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, dividido em duas etapas, que divulga os resultados dos projetos de pesquisas científicas e tecnológicas realizados por alunos de graduação da USP e de outras instituições. Na etapa local, o aluno USP apresenta seu trabalho na unidade do orientador. Os estudantes de outras instituições são responsáveis por selecionar o campus e a Unidade pertinentes a seus trabalhos.

No Instituto de Química de São Carlos (IQSC), o SIICUSP será no dia 30 de agosto, sendo organizado pela Comissão de Pesquisa (CoPesq). Os inscritos participarão de sessões de apresentação de pôsteres, conforme programação que a Comissão do IQSC oportunamente divulgará.  A formatação dos pôsteres do IQSC está disponível aqui.

Cada Comissão de Pesquisa indicará também os estudantes que se destacarem para que participem da etapa internacional, que ocorrerá na cidade de São Paulo nos dias 24 e 25 de outubro de 2017, com a presença de graduandos de instituições estrangeiras convidados.

Um Comitê Científico composto de pesquisadores convidados pela Pró- Reitoria de Pesquisa selecionará os melhores trabalhos de alunos USP apresentados nessa última etapa, para representarem a USP em outros eventos ou prêmios.

As inscrições para o SIICUSP são gratuitas e devem ser realizadas no site https://uspdigital.usp.br/siicusp/

25º SIICUSP – Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP
Inscrições até 14 de agosto de 2017
Edital: www.prp.usp.br

Etapa local – Instituto de Química de São Carlos
30 de agosto de 2017, quarta-feira
Av. Trabalhador São-carlense, 400
Informações: copesq@iqsc.usp.br ou (16) 3373-8031

Etapa internacional – São Paulo/SP
24 e 25 de outubro de 2017

Texto e imagem adaptada: Sandra Zambon (Comunicação IQSC)

Notícia divulgada em 22/6/2017, com informação adicional (formatação dos pôsteres) em 07/8/2017.