SIBi disponibiliza tutorial de Sistemas de Identificação de Pesquisadores da USP

A crescente complexidade dos sistemas de pesquisa e a globalização da ciência apontam para a adoção maciça de Identificadores Digitais de Pesquisador. ORCID ID, Researcher ID, Scopus ID, Google ID e Lattes ID são exemplos de identificadores.

“O censo de 2010 do IBGE revelou que só no Brasil há 11 milhões de Marias, 5 milhões de Josés, etc. São mais de 131 variações de nomes”, revela o tutorial. “Provavelmente seu nome não é único. No atual cenário global e complexo da pesquisa, é preciso identificar corretamente os pesquisadores, independente das variações de seu nome”, completa.

O Sistema Integrado de Bibliotecas da USP (SIBi) disponibiliza link para os slides da Apresentação dos Sistemas de Identificação de Pesquisadores da USP, com o objetivo auxiliar na criação, monitoramento e nas eventuais correções das informações contidas nos registros dos identificadores digitais dos pesquisadores e profissionais em geral.

Em caso de dúvida, consulte a biblioteca do IQSC: (16) 3373-9619

Por SIBi-USP