Seminário e apresentação musical no último dia da SEMAQ

O Prof. Dr. Juarez Lopes Ferreira da Silva do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP, profere o seminário tema da Semana de Química “Química: quantificando a Ciência”. Será nesta sexta-feira (06/10), às 14 horas, no anfiteatro térreo da unidade.

Às 15h45 no saguão térreo do edifício Q1, alunos do CAASO farão apresentação musical focada no samba.

Juarez coordena o grupo de Teoria Quântica de Nanomateriais (QTNano). Formado em Física, fez seu mestrado na área de Física do Estado Sólido, o doutorado em Ciências Naturais na Alemanha e dois estágios de pós-doutoramento também na Alemanha. Trabalha na área de Ciência Computacional de Materiais utilizando métodos de primeiros princípios com base na Teoria do Funcional da Densidade para o estudo de superfícies metálicas, adsorção molecular, óxidos, semicondutores, clusters, nanopartículas, entre outros e no desenvolvimento de algoritmos para a optimização global da estrutura de nanopartículas.

As atividades encerram a programação da XX Semana de Química “Prof. Edson Rodrigues”, organizada pela Comissão de Cultura e Extensão Universitária do IQSC com apoio da Comissão Organizadora Discente.

Outras informações: (16) 3373-8036 ou ccex@iqsc.usp.br

Por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)