Relaxometria de RMN no domínio do tempo

Seminário que acontece nesta quarta-feira, 19 de abril de 2017, às 10h, no anfiteatro B do Instituto de Química de São Carlos (IQSC), da USP, abordará técnica de ressonância magnética nuclear.

A palestrante é a doutoranda Tatiana Monaretto, que explica “A Ressonância Magnética Nuclear (RMN) é uma técnica muito versátil devido sua ampla aplicabilidade em diversas áreas, tais como física, química, bioquímica, alimentos, petróleo, farmacêutica entre outras. Esta técnica pode ser dividida em três grandes áreas sendo elas: em RMN alta resolução (RMN-AR), RMN em baixa resolução ou no domínio do tempo (RMN-DT) e a RMN de imagem (RMNI).”

A palestra abordará a “Relaxometria de RMN no domínio do tempo: aplicações acadêmicas e industriais.” Outras informações sobre o seminário podem ser obtidas aqui, onde também podem ser feitas as inscrições para participação.

A palestrante é aluna de doutorado em Físico-Química do IQSC –USP, onde também fez seu mestrado, ambos sob orientação do Dr. Luiz Alberto Colnago, da EMBRAPA Instrumentação. É Bacharel em Química Industrial e Licenciada em Química pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (2013). Tem experiência e atua principalmente nos seguintes temas: RMN de baixo campo e estado estacionário de precessão livre.

“Relaxometria de RMN no domínio do tempo: aplicações acadêmicas e industriais”
Tatiana Monaretto (pós-graduanda junto ao IQSC-USP)
19/04/2017 – quarta-feira, 10 horas, anfiteatro B do IQSC-USP
Av. Trabalhador São-carlense, 400