Reconhecimento docente: Prêmio USP “Trajetória pela Inovação” lança sua primeira edição

Docentes que se destacaram ao longo de suas atividades acadêmicas, na produção de inovações científicas, tecnológicas e culturais, de forma a contribuir para a excelência do resultado institucional e para o desenvolvimento socioeconômico do país, podem ser indicados para o Prêmio USP “Trajetória pela Inovação”, instituído pela Resolução no 7184 de 17 de março de 2016.

O objetivo é reconhecer e valorizar as ações desses pesquisadores da Universidade de São Paulo, sejam eles ativos ou aposentados. Também podem ser indicados docentes “in memoriam”. O processo começa na Congregação da unidade, ouvida a Comissão de Pesquisa.

A Pró-Reitoria de Pesquisa conjuntamente com a Agência USP de Inovação informam que o cronograma da 1ª edição do prêmio estabelece a data de 31 de agosto de 2017 como prazo máximo para que a Unidade encaminhe a indicação do pesquisador, que inclui o envio de toda a documentação necessária. A solenidade de premiação dos escolhidos será no dia 28 de fevereiro de 2018.

Outras informações, bem como cópia da Resolução podem ser obtidos em http://inovacao.usp.br/premioinovacao/

Texto: Sandra Zambon (Comunicação IQSC)
Fonte: Agência USP de Inovação – Polo São Carlos

Publicado em 16 de maio de 2017