Química às 16h recebe Pró-Reitor e aborda os avanços no ensino de graduação

Na quarta-feira, dia 31 de maio de 2017, às 16 horas, o Instituto de Química de São Carlos (IQSC) – USP, receberá o Pró-Reitor de Graduação da USP, Prof. Dr. Antonio Carlos Hernandes, que abordará o tema “A excelência no ensino de graduação da USP: quais os avanços?”, em nova edição do Ciclo de Palestras e Seminários Química às 16h.

Segundo o convidado, serão “apresentadas ações realizadas pela Pró-reitoria de Graduação da USP que permitiram avançar no desenvolvimento e valorização do trabalho docente, o apoio à formação dos estudantes, as alterações no vestibular e a modernização de processos de gestão.”

A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) é o órgão central da Universidade de São Paulo que implementa diretrizes da graduação estabelecidas pelos Conselhos Centrais, idealizando, planejando, avaliando e acompanhando ações e atividades, imprimindo atualidade e excelência à formação dos estudantes.

O palestrante é Professor Titular no Instituto de Física de São Carlos – USP, onde foi diretor no período de 2010-2014. É membro titular da Academia de Ciências do Estado de São Paulo (ACIESP); coordenador de Ensino e Difusão Científica do Centro para o Desenvolvimento de Materiais Funcionais (Cepid/Fapesp), Vice-coordenador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) de Materiais em Nanotecnologia e coordenador do Centro de Tecnologia de Materiais Híbridos, um dos Núcleos de Apoio à Pesquisa da USP. Está à frente da Pró-Reitoria de Graduação desde fevereiro de 2014.

O Ciclo de Palestras e Seminários “Química às 16h” discute temas atuais envolvendo ciência, universidade, academia e gestão do conhecimento, com cientistas de diferentes áreas.

A atividade acontecerá no anfiteatro térreo do edifício Q1, na área 1 do campus USP, é coordenada pelo Prof. Dr. Frank Nelson Crespilho e aberta a todos os interessados.

“A excelência no ensino de graduação da USP: quais os avanços?”
Prof. Dr. Antonio Carlos Hernandes
Pró-Reitor de Graduação da USP