USP - Universidade de São Paulo
Universidade de São Paulo

Quer ter uma experiência internacional sem sair do Brasil?

“A Universidade de São Paulo recebe muitos estudantes estrangeiros por ano, o que significa, entre outros fatores, oportunidades para praticar outros idiomas, fazer novas amizades, conhecer de perto outras culturas, bem como ter contato com estudantes de universidades estrangeiras.”

Através do Programa USP iFriends, que está com inscrições abertas até 11 de agosto de 2017, todo aluno regular de graduação pode se candidatar a receber voluntariamente, um aluno estrangeiro de graduação, colaborando na sua recepção.

Para participar do programa é necessário se inscrever através do Sistema JupiterWeb. “Suas respostas serão armazenadas no nosso banco de dados e você poderá consultar uma lista de intercambistas interessados em ter um Amigo USP.” Ao selecionar um estrangeiro, o aluno USP tem acesso ao contato do intercambista, que também receberá um e-mail automático com as informações de contato do seu Amigo USP.

As questões principais que requerem ajuda do Amigo USP: aeroporto, moradia e legalização da estadia, orientação acadêmica, idioma e integração cultural. Para algumas destas atividades há manuais que ajudam na tarefa e estão disponíveis aqui.

“Há aproximadamente 900 intercambistas inscritos no programa esperando o contato dos alunos.” Caso você seja aluno de pós-graduação e queira fazer parte do programa, faça contato pelo e-mail ou via facebook.

Para assistir ao nosso vídeo de divulgação, acesse: http://youtu.be/yIRCMTm-kl4

Contato: ifriends@usp.br.

 

texto: Sandra Zambon (Comunicação IQSC)
Fonte: http:/www.usp.br/internationaloffice

Notícia cadastrada por SANDRA APARECIDA ZAMBON DA SILVA
O conteúdo da notícia é de inteira responsabilidade do autor.