Programa de Mobilidade Internacional para graduandos tem inscrições abertas para Portugal e Alemanha

A AUCANI – Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional divulgou vários editais para inscrição de alunos de graduação que desejam realizar intercâmbio acadêmico internacional durante o primeiro semestre de 2018.

As inscrições estão abertas, mas é preciso ficar atento pois cada programa tem informações específicas e prazo de inscrição diferenciado, motivo que faz a leitura detalhada do edital é muito importante.

Todos os editais estão disponíveis aqui.

As dúvidas devem ser enviadas através do Fale conosco  (Assunto Editais – Intercâmbio).

Edital AUCANI 771/2017
Programa de Bolsas Luso-Brasileiras Santander Universidades
O programa oferece 15 bolsas para a realização de intercâmbio acadêmico em Instituições de Ensino Superior (IES) estrangeiras parceiras da USP.
Os alunos do IQSC deverão participar da seleção EXCLUSIVAMENTE pela AUCANI, formalizando a inscrição até o dia 10 de setembro de 2017, diretamente no site Santander Universidades.

Editais AUCANI 758 a 761/2017
Programa FUBiS Winter Term 2018 for students from Latin America

Os editais abaixo referem-se cada um a pré-seleção de até dois estudantes interessados em concorrer às vagas e bolsas de estudos oferecidas pela Ernst-Reuter-Gesellschaft e.V. a estudantes latino-americanos com excelente desempenho acadêmico, para participação no programa Freie Universität Berlin International Summer and Winter University (FUBiS), a ser realizado no período de 3 a 25 de janeiro de 2018. Os cursos serão ministrados em inglês.

É expressamente vedada a participação do candidato em mais de uma opção de curso oferecido dentro da mesma edição do Programa FUBiS Winter Term.

As inscrições encerram-se às 12 horas do dia 14 de setembro de 2017 e devem ser feitas exclusivamente via Internet, pelo Sistema Mundus.  Não é necessário login; consultas e inscrições devem ser feitas exclusivamente na área pública do sistema Mundus. Informe o número do edital:

Edital 758/2017 – FUBiS Semi-Intensive German Language Courses
Edital 759/2017 – FUBiS European Studies
Edital 760/2017 – FUBiS – Law, Society and Politics in Comparative Perspective
Edital 761/2017 – FUBiS – More than just a Game – Football as a Philosophical, Anthropological, and Sociological Subject

Texto: Sandra Zambon (Comunicação IQSC)
Fonte: CCInt-IQSC
Foto: Piviso/Pixabay CC0