Primeiro debate entre candidatos à Reitoria será nesta quinta-feira em São Carlos

Nesta quinta-feira, dia 5, a Comissão Eleitoral promoverá o primeiro debate entre os candidatos a reitor e vice-reitor da Universidade. O evento será realizado das 10h às 12h, no Auditório “Professor Fernão Stella de Rodrigues Germano”, no Instituto de Ciências Matemáticas e da Computação (ICMC).

De acordo com as regras estabelecidas pela Comissão, em concordância com os candidatos, cada chapa terá dez minutos para apresentar seu respectivo programa de gestão. Após essa apresentação, o público presente poderá formular questões por escrito. Estão previstos quatro blocos de perguntas e cada chapa terá cinco minutos para resposta.

O debate será mediado pelo jornalista de Ciência do jornal Folha de S. Paulo, Reinaldo José Lopes, e terá transmissão pela IPTV-USP  e pelo canal USP no YouTube .

Estão previstos mais dois debates entre os candidatos, um em Ribeirão Preto, no dia 11 de outubro, e, o terceiro, no campus de São Paulo, no próximo dia 19.

Chapas inscritas

Quatro chapas se inscreveram para concorrer às eleições de reitor e vice-reitor da USP, que serão realizadas no próximo dia 30 de outubro. As chapas, formadas por professores titulares da Universidade, são as seguintes (listadas por ordem de inscrição):

Chapa 1 – Vahan Agopyan (Escola Politécnica) – reitor / Antonio Carlos Hernandes (Instituto de Física de São Carlos) – vice-reitor (programa de gestão)

Chapa 2 – Maria Arminda do Nascimento Arruda (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas) – reitora / Paulo Borba Casella (Faculdade de Direito) – vice-reitor (programa de gestão)

Chapa 3 – Ildo Luís Sauer (Instituto de Energia e Ambiente) – reitor / Tércio Ambrizzi (Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas) – vice-reitor (programa de gestão)

Chapa 4 – Ricardo Ribeiro Terra (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas) – reitor / Albérico Borges Ferreira da Silva (Instituto de Química de São Carlos) – vice-reitor (programa de gestão)

Por Assessoria de Comunicação PUSP-SC
Foto: Praça do Relógio, Cecília Bastos/USP Imagens