Pós-Graduação do IQSC é única com pontuação máxima na avaliação CAPES

O curso de pós-graduação em Química do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da Universidade de São Paulo (USP) obteve o limite máximo de pontos (1000) e novamente a nota máxima (7) na avaliação realizada pela CAPES, correspondente ao quadriênio 2013-2016, consolidando o curso como de excelência internacional.

Segundo relatório da CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, a nota 7 é atribuída em virtude do desempenho altamente diferenciado em relação aos demais programas da área. Outros 8 cursos receberam nota 7, porém só o IQSC obteve a pontuação máxima. Em segundo lugar está o curso de Química em São Paulo, também da USP, com 971 pontos.

O Instituto oferece os níveis de mestrado e doutorado no curso de Química, nas áreas de concentração: Química Analítica e Inorgânica, Química Orgânica e Biológica e Físico-Química.

Texto e imagem: Sandra Zambon (Comunicação IQSC)
Fonte: Serviço de Pós-Graduação