USP - Universidade de São Paulo
Universidade de São Paulo

PET/Química recebe inscrições de graduandos

Os alunos regularmente matriculados a partir do 2º período, no curso de Bacharelado em Química do Instituto de Química de São Carlos – IQSC/USP, podem se candidatar à seleção do Grupo PET – Programa de Educação Tutorial no IQSC, até às 16 horas do dia 13 de setembro de 2017.

Ter coeficiente de rendimento escolar igual ou superior a 6 (seis); não ser bolsista de outro programa e comprometer-se a dedicar vinte horas semanais às atividades do projeto também são requisitos para a inscrição, que deve ser feita junto ao Serviço de Graduação do IQSC, das 08h30 às 11h30 e das 14 às 16 horas.

O PET foi criado em 1979 pela CAPES com o nome de Programa Especial de Treinamento. Em 1999 foi transferido para a Secretaria de Educação Superior do MEC. Em 2004 passou a ser identificado como Programa de Educação Tutorial. “É composto por grupos tutoriais de aprendizagem e busca propiciar aos alunos, sob orientação de um professor tutor, condições para a realização de atividades extracurriculares, que completem a sua formação acadêmica, procurando atender mais plenamente às necessidades do próprio curso de graduação e/ou ampliar e aprofundar os objetivos e os conteúdos programáticos que integram sua grade curricular.”

Para saber mais sobre o PET ou ter acesso ao edital completo, acesse a página: http://pet.iqsc.usp.br

Outras informações podem ser obtidas pessoalmente no Serviço de Graduação ou através do telefone: (16) 3373-9904.

 

Texto: Sandra Zambon (Comunicação IQSC)
Fonte: PET-IQSC
Foto: Gerd Altmann, Pixabay CC0

Notícia cadastrada por SANDRA APARECIDA ZAMBON DA SILVA
O conteúdo da notícia é de inteira responsabilidade do autor.