Parcerias Estratégicas Internacionais: programa de bolsas para graduandos recebe inscrições

Se você é aluno regularmente matriculado na graduação da USP e deseja estudar em instituições de ensino superior estrangeiras com destacada posição nos rankings internacionais, tem até às 12 horas do dia 01 de setembro para inscrever-se. São locais de destino: Alemanha, Argentina, Austrália, Espanha, EUA, França, Japão, México, Reino Unido e Taiwan.

O Edital 690/2017 da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (AUCANI) disponibiliza 12 (doze) oportunidades com bolsa da mobilidade Mérito Acadêmico – Convênios USP – 6ª Chamada (Parcerias Estratégicas).

Ter média normalizada igual ou superior a 5,0 (cinco), sem arredondamentos e ter concluído ao menos 40% (quarenta por cento) do total dos créditos necessários para a conclusão do curso, são alguns dos critérios exigidos.

O intercâmbio está previsto para o 1º semestre de 2018 e as inscrições devem ser feitas exclusivamente via internet, pelo sistema Mundus, clicando aqui.   Não é necessário login; consultas e inscrições devem ser feitas exclusivamente na área pública do sistema Mundus.  Neste mesmo link pode ser obtido o edital completo, cuja leitura completa é recomendada previamente, pois a inscrição implicará o conhecimento e a aceitação das normas e condições estabelecidas.

As dúvidas devem ser enviadas exclusivamente pelo Fale Conosco do Sistema Mundus, Assunto Editais – Intercâmbio.

Texto: Sandra Zambon (Comunicação IQSC)
Fonte: CCInt-IQSC
Foto: Pixabay CC0