Palestras e exposição celebram o Dia Internacional da Mulher no IQSC

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 08 de março, o Instituto de Química de São Carlos, através da Comissão Organizadora da Semana de Recepção aos Calouros, da Coordenação do Ciclo de Palestras e Seminários Química às 16 horas e da equipe da Biblioteca, elaborou programação que destaca a participação feminina no meio científico.

A exposição “Mulheres Laureadas com o Nobel de Química e Mulheres na Ciência”, pode ser visitada até 31 de março de 2017, de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas na biblioteca da unidade.

Às 14 horas, do dia 8 de março de 2017, a Dra. Maria Inês Nogueira de Camargo Harris abordará “A Química dos Cosméticos: promovendo a beleza e preservando a vida”. A convidada tem formação em Química e é CEO do Instituto Harris, empresa que presta suporte às atividades focadas na criação de ativos e produtos cosméticos desenvolvidos, avaliados e aprovados como seguros, sem o uso de testes em animais.

No mesmo dia, às 16h, a Profa. Dra. Vanderlan da Silva Bolzani profere a palestra “Essas mulheres fascinantes e suas invenções cientificas”, que abordará o panorama atual das mulheres cientistas brasileiras especialmente na área Química. Pesquisadora do Instituto de Química da Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho”, (UNESP), Campus de Araraquara, a convidada representa nosso país na União Internacional de Química Pura e Aplicada (IUPAC) e é a única brasileira a integrar o Conselho Consultivo Científico da L`Oréal – Paris.

No dia 9, às 9h30, no anfiteatro térreo do IQSC, a Profa. Dra. Marian Rosaly Davolos ministrará a Aula Magna do curso de Bacharelado em Química do IQSC que tratará sobre a “Atuação das mulheres na carreira acadêmica na grande área da Química”. A pesquisadora do Instituto de Química da UNESP-Araraquara tem destacada participação nacional e internacional na área de Química.

Para saber a programação das outras unidades do campus, acesse aqui

Informações: (16) 3373-9904 ou 3373-9619

texto: Sandra Zambon, Comunicação IQSC