Palestra e dinâmica em grupo apresentam dicas para alunos em processos seletivos

Prestes a ingressarem na carreira profissional, é comum ver alunos nos últimos períodos dos cursos de graduação preocupados e com muitas dúvidas sobre os processos seletivos de empresas, sendo a etapa de apresentação do currículo o primeiro desafio.

A Sra. Areta Barros, Head Hunter Sênior da Cia de Talentos, de São Paulo – SP, proporcionará palestra e dinâmica para auxiliar neste processo.

A palestra
Com o objetivo de orientar os estudantes para esse momento, será realizada nesta quinta-feira, 23 de março de 2017, das 19 às 21 horas, a palestra Processo seletivo e a Estrutura do Currículo Vitae no anfiteatro térreo do edifício Q1 do Instituto de Química de São Carlos (IQSC), da USP.

A convidada, informa “Os processos seletivos de estágio e trainee das grandes empresas são compostos por diversas fases, nesta palestra você conhecerá cada um deles, saberá quais são as principais tendências em processos seletivos de jovens e como escolher uma empresa que é a sua cara. Além, é claro, de saber o que os contratantes mais olham nos currículos e explorar melhor tudo o que você tem feito na universidade.”

A dinâmica
Na sexta-feira, 24 de março, será realizada na sala 3 do edifício Q5 do IQSC, a Dinâmica de Grupo em Processo Seletivo: Em busca de estágio. Serão oferecidas duas turmas de 30 alunos cada: turma 1 – das 18 às 19h45 e turma 2 – das 20 às 21h45. O público-alvo são os alunos do último ano dos cursos do IQSC e da EESC, em vias de concorrer às vagas de estágios curriculares, para os quais será dada preferência.

“Esta atividade destina-se a dar uma experiência com um case real. Será aplicado um case da Johnson & Johnson para o Programa de Trainee 2015 aos alunos”, informa Areta. Ao término das atividades, a palestrante contará os bastidores da avaliação e o que gestores e recrutadores observam em etapas em grupo.

A organização das atividades é dos Profs. Drs. Hidetake Imasato, Ubirajara Pereira Rodrigues Filho, ambos do IQSC, e do Prof. Dr. Mateus Gerolamo da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC). No IQSC, a atividade integra o Ciclo de Palestras da Graduação.

Os interessados devem se inscrever através do site www5.iqsc.usp.br/eventos

Contato: (16) 3373-8272