USP - Universidade de São Paulo
Universidade de São Paulo

Oportunidades

Multinacional

Multinacional de Rio Claro está contratando profissional com ensino superior completo em Química para vaga de Assistente de Laboratório de Pesquisa.

O interessado deve ter inglês intermediário, além de conhecimento em técnicas analíticas: cromatografia gasosa (CG-FID), líquida (HPLC-UV), permeação em gel (GPC-UV/IR), técnicas de análise térmica (TG e DSC/DTA), análise de elementos (AAS e XRF), infravermelho (FTIR). É desejável doutorado e espanhol.

Espera-se vivência em Pesquisa e Desenvolvimento, pesquisa bibliográfica, formulação de produtos, processos químicos, otimização e validação de metodologia analítica.

A empresa oferece auxílio médico e odontológico entre outros benefícios.

Interessados devem enviar currículo para o e-mail: recrutamento@inovacaose.com.br com o nome desta vaga no campo assunto.

Informações adicionais podem ser obtidas com a Sra. Maraci Etchebehere, da Inovação Serviços Empresariais, através dos telefones (19) 3557-1882

UFMG

A Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa está contratando um pesquisador para atuar no Departamento de Física e Centro de Desenvolvimento de Tecnologia Nuclear da Universidade Federal de Minas Gerais.

O interessado deve ter concluído o doutorado ou estar prestes a defender o doutorado nas áreas de Química, Física e Engenharias, com experiência comprovada em eletroquímica, para atuar no projeto de Inovação Tecnológica “MGGrafeno produção de grafeno a partir da esfoliação química de grafite natural e aplicações”, com duração de 20 meses. A contratação será feita através de bolsas de pesquisa no valor de R$7.560,00 pelo período de 1 ano, renováveis até o término do projeto em Junho de 2019.

Os interessados deverão encaminhar os currículos e duas cartas de recomendação para os e-mails: agp@fundep.ufmg.br, anapaula.sandinha@gmail.com, walquiria.marcondes@cdtn.br, fernando.santos@iebt.com.br e dcelias@fisica.ufmg.br até o dia 05 de janeiro 2018 às 17 horas.

O edital na íntegra está disponível clicando aqui.

Por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)
Foto: Gerd Altmann/Pixabay CC0 com adaptação

Notícia cadastrada por SANDRA APARECIDA ZAMBON DA SILVA
O conteúdo da notícia é de inteira responsabilidade do autor.