Internacionalização do ensino: programa libera recursos para missões docentes

A AUCANI – Agência de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional divulgou o Edital 786/2017- Programa USP-Santander de Mobilidade Docente para Estabelecimento de Duplo Diploma ou Dupla/Múltipla Titulação Internacional para concessão de auxílio financeiro de 50 missões individuais de 2 docentes USP para tratativas e implementação de convênios de Duplo Diploma de graduação ou Dupla/Múltipla Titulação de pós-graduação.

A viagem deve ocorrer no período de entre 22 de janeiro a 31 de agosto de 2018, com duração mínima de 5 dias. Trata-se de relançamento de um programa inovador gerido pela AUCANI em parceria com as Pró-reitorias de Graduação e de Pós-Graduação. “O objetivo é expandir a experiência de sucesso dos duplos diplomas na USP e estimular um papel ativo dos nossos cursos de graduação e programas de pós-graduação na identificação de parceiros internacionais e estratégicos. Este programa contribuirá para a internacionalização e para consolidar a excelência do nosso ambiente acadêmico”, afirmou Raul Machado Neto, Presidente da AUCANI.

As inscrições encerram-se às 12 horas do dia 24 de novembro de 2017 e deverão ser realizadas exclusivamente via Internet, pelo Sistema Mundus.  O candidato deve verificar os critérios, requisitos, condições e demais prazos no Sistema Mundus. Não é necessário fazer o login no sistema para consultar e se inscrever no edital.

As dúvidas poderão ser encaminhadas ao setor de Mobilidade pelo Fale Conosco do sistema Mundus em Assunto Editais > Intercâmbio.

por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)
fonte CCInt-IQSC
foto Gerd Altmann/Pixabay CC0