iFriends: oportunidade para graduandos terem contato com intercambista estrangeiro

“A Universidade de São Paulo recebe muitos estudantes estrangeiros por ano, o que significa, entre outros fatores, oportunidades para praticar outros idiomas, fazer novas amizades, conhecer de perto outras culturas, bem como ter contato com estudantes de universidades estrangeiras.”

Através do Programa USP iFriends, que abre inscrições de 02 de janeiro a 09 de março de 2018, todo aluno regular de graduação pode se candidatar a receber voluntariamente, um aluno estrangeiro de graduação, colaborando na sua recepção.

Para participar do programa é necessário se inscrever através do Sistema JupiterWeb, onde também encontrará mais informações. “Suas respostas serão armazenadas no nosso banco de dados e você poderá consultar uma lista de intercambistas interessados em ter um Amigo USP.” Após selecionar um intercambista, o aluno USP de graduação e o iFriend receberão um e-mail com informações de contato, para que possam se conhecer melhor.

As questões principais que requerem ajuda do Amigo USP: aeroporto, moradia, legalização da estadia, orientação acadêmica, idioma e integração cultural. Para algumas destas atividades há manuais que ajudam na tarefa e podem se acessados aqui.

Caso você seja intercambista de pós-graduação e queira fazer parte do programa, faça contato pelo e-mail ou via facebook.

Para assistir ao vídeo de divulgação, clique aqui.
Facebook: https://www.facebook.com/usp.ifriends
Contato: ifriends@usp.br.

Por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)
Fonte: CCInt-IQSC e AUCANI-USP