Graduação: edital especial seleciona aluno para intercâmbio internacional

A Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional publicou o edital 774/2017 – Mobilidade de duração especial, destinado aos alunos de graduação. Os alunos do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) devem inscrever-se junto à CCInt-IQSC até o dia 16 de outubro de 2017, apresentando alguns documentos.

O intercâmbio internacional terá duração de 10 a 30 dias e início entre 02 de janeiro e 31 de agosto de 2018.

O estudante de graduação USP poderá concorrer à bolsa em uma das seguintes modalidades: (a) cursos acadêmicos relacionados à área de estudos na USP ou (b) pesquisa relacionada à área de estudos na USP.

A bolsa não contempla cursos de idioma, disciplinas semestrais ou anuais, ou prolongamento – anterior ou posterior – de qualquer outro intercâmbio. O benefício destina-se a alunos que não podem ou não pretendem permanecer em atividade acadêmica fora do país por mais que 30 dias.

Os alunos do IQSC interessados em participar da seleção que será realizada pela CCInt-IQSC deverão enviar e-mail para ccint@iqsc.usp.br, com os seguintes dados:

– nome completo e número USP;
– período do intercâmbio;
– instituição estrangeira de destino (nome completo)/país;
– resumo e carga horária da atividade acadêmica a ser desenvolvida durante o intercâmbio (máximo 25 linhas);
– comprovante de proficiência (certificado reconhecido internacionalmente ou declaração de docente USP (documento datado e assinado));
– comprovante de aceite emitido pela instituição estrangeira: 1) carta convite (que deverá estar assinada pelo emissor e apresentar datas de início e término do intercâmbio), ou 2) carta de aceite (que deverá estar assinada pelo emissor e apresentar datas de início e término do intercâmbio) ou 3) comprovante de inscrição (apresentar datas de início e término do intercâmbio).

O edital completo está disponível clicando aqui, sendo de responsabilidade do candidato verificar os critérios, requisitos, condições e demais prazos previstos.

Texto: Sandra Zambon (Comunicação IQSC)
Fonte: CCInt-IQSC
Foto: Engin Akyurt/Pixabay CC0, com adaptação