Graduação: editais selecionam alunos para um evento no Japão e outro nos EUA

A Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional anunciou o lançamento de dois editais para alunos de graduação, com inscrições até às 12 horas do dia 11 de outubro de 2017. Os interessados devem ter excelente desempenho acadêmico e perfil de liderança.

O edital 775/2017 selecionará um estudante de graduação para participação no 7th International Student Forum: Disaster and movement of population: How to grasp and take an action for the movement of the population, que será realizada na Ochanomizu University (Japão) entre os dias 07 e 16 de fevereiro de 2018.

O edital 776/2017 selecionará um estudante de graduação para participar da McDonald Conference for Leaders of Character (MCLC), que será realizada na United States Military Academy, West Point, EUA, entre os dias 21 e 25 de março de 2018. O tema da conferência de 2018 é “Making Ripples: character, ideas and teams”. O programa é voltado para líderes estudantis de graduação para participação em atividades que reforçam a capacidade de liderança, fomentam o pensamento crítico, colaborem e desenvolvam estratégias potenciais para abordar prementes questões globais. A United States Military Academy irá cobrir a passagem aérea de ida e volta, a hospedagem, o transporte local e todas as refeições.

Os editais estão disponíveis na área pública do Sistema Mundus, opção Editais > Alunos de Graduação, sob o código numérico do edital. Acesse aos editais e faça a inscrição clicando aqui .

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente via Internet, pelo Sistema Mundus. Não é necessário login (consultas e inscrições devem ser feitas exclusivamente na área de acesso público).

Eventuais dúvidas que não estejam contempladas no edital deverão ser enviadas diretamente para a CCInt da unidade do aluno. No IQSC, envie para ccint@iqsc.usp.br.

É responsabilidade do candidato verificar os critérios, requisitos, condições e demais prazos previstos nos respectivos editais.

Texto: Sandra Zambon (Comunicação IQSC)
Fonte: CCInt-IQSC
Foto: Wokandapix/Pixabay CC0