USP - Universidade de São Paulo
Universidade de São Paulo

Fundamentos dos processos Fenton e suas aplicações ambientais

Pesquisas mostram que diversos compostos potencialmente nocivos ao meio ambiente, animais e a saúde humana permanecem na água após os processos convencionais de tratamento.

A degradação de várias classes de contaminantes encontra alternativa nos chamados Processos Oxidativos Avançados (POAs); um destes se baseia no Reagente de Fenton.

Maykel Douglas Marchetti falará sobre os principais aspectos relacionados à reação de Fenton em meio homogêneo e suas aplicações ambientais, em seminário que proferirá no Instituto de Química de São Carlos (IQSC) no dia 07 de julho de 2017, às 10 horas.

Químico e Engenheiro de Produção, o palestrante desenvolve seu doutorado em Química Analítica e Inorgânica sob orientação do Prof. Dr. Eduardo Bessa Azevedo, do Laboratório de Desenvolvimento de Tecnologias Ambientais do IQSC. Participou de pesquisas para desenvolvimento e aprimoramento de tratamentos de efluentes e resíduos líquidos contaminados por BTEX bem como a automação da tecnologia POA para o tratamento de águas subterrâneas contaminadas.

O seminário é gratuito e aberto aos interessados.

Seminário
“Fundamentos dos processos Fenton e suas aplicações ambientais”
Maykel Douglas Marchetti (doutorando no IQSC)
07/7/2017, sexta-feira, 10 horas, anfiteatro A do edifício Q1 do IQSC
Av. Trabalhador São-carlense, 400 – área 1
Inscrições gratuitas: www5.iqsc.usp.br/eventos
Informações: (16) 3373-9909 ou 3373-8272

Texto: Sandra Zambon (Comunicação IQSC)
Foto: Creative Commons – CC0

Notícia cadastrada por SANDRA APARECIDA ZAMBON DA SILVA
O conteúdo da notícia é de inteira responsabilidade do autor.