Exposição: “Meio Ambiente: contribuições das pesquisas do IQSC”

Teve início nesta sexta-feira, 09 de junho de 2017, na biblioteca do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP, a exposição “Meio Ambiente: contribuições das pesquisas do IQSC”. O objetivo é “revelar as linhas de pesquisa desenvolvidas na unidade, relacionadas de maneira direta ou indireta com o meio ambiente”, informa a Presidente da Comissão de Pesquisa, Profa. Dra. Carla Cristina Schmitt Cavalheiro, além de contribuir com a programação da Semana do Meio Ambiente na USP.

Os painéis são temáticos – água, solo, ar e energia – e descrevem as aplicações e as linhas de pesquisa de cada grupo envolvido com o tema.

A abertura da exposição coincide com o encerramento da programação de palestras da Unidade, em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente na USP.

Organizada pela Comissão de Pesquisa da Unidade, Assessoria de Planejamento, Gestão e Inovação, equipe da Biblioteca e Área de Comunicação, a mostra ficará exposta na biblioteca do IQSC até 30 de junho e pode ser visitada das 08h às 19h, de segunda a sexta-feira, na Av. Trabalhador São-carlense, 400 (área 1).

texto e foto: Sandra Zambon (Comunicação IQSC)