Está no ar o novo portal do IQSC!

Após alguns meses de estudos e revisões, o novo portal do IQSC foi ao ar nesta segunda, 13/02, contemplando a renovação visual, estrutural e de conteúdo.

Este novo site é fruto de grande interação entre vários setores do IQSC, tendo sido desenvolvido pelos próprios profissionais da unidade, sob a supervisão da Comissão de Informática, não demandando qualquer contratação externa e/ou aporte de recursos.

O site mantém a utilização da plataforma WordPress, adotada como padrão pela USP para gerenciamento de conteúdo, entretanto o novo layout traz vantagens signicativas, tais como a melhor adequação em dispositivos móveis (responsividade) e maior desempenho de navegação.

Outra vantagem é a padronização dos diversos subsites que o compõe, bem como melhor estrutura informacional, que permite aos visitantes ganhos em usabilidade, facilitando a busca, o acesso e a visualização de conteúdo. Ainda, buscando facilitar a navegação ao público, a página conta com uma barra de tarefas localizada na parte superior, que dá acesso a diversos sites importantes da USP. Itens como o acesso à Intranet IQSC e ao E-Mail USP foram incluídos em links também na área superior do site, o que permite a melhor utilização dos espaços para a divulgação de informações.

O novo site já está disponível em www.iqsc.usp.br.

Atenciosamente,

Comissão de Informática e Seção Técnica de Informática