Docentes e pós-doutorandos já podem elaborar projetos. Inscrições começam dia 24/4.

No período de 24 de abril até às 12h do dia 24 de maio de 2017, docentes e pós-doutorandos da Universidade de São Paulo podem inscrever projetos de Iniciação Científica. A inscrição é feita através do sistema Atena, pelo próprio orientador.

Um projeto de Iniciação Científica é o que envolve alunos de graduação em pesquisa básica ou pesquisa aplicada, utilizando o método científico para produzir conhecimento, com ou sem objetivo prático, priorizando ao aluno a oportunidade de complementar sua formação acadêmica e aprimorar seu conhecimento e preparo para a vida profissional.

O processo de seleção será realizado posteriormente pela Comissão de Pesquisa da Unidade, que deverá avaliar e classificar as propostas. A Pró-Reitoria de Pesquisa distribuirá as bolsas proporcionalmente à demanda das Unidades e conforme classificação das Comissões de Pesquisa.

O valor da bolsa é de R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais, durante doze meses, com início em agosto de 2017.

O edital PIBIC 2017/2018 pode ser consultado aqui.

Outras informações: Secretaria da Comissão de Pesquisa do IQSC – (16) 3373-8031 ou copesq@iqsc.usp.br