Docentes da USP podem inscrever projetos para a participação de alunos do ensino médio

O Programa PIBIC-EM tem o objetivo de despertar a vocação científica e incentivar talentos entre estudantes do ensino médio e profissional da rede pública.

O docente da USP elabora um projeto e indica uma ou mais escolas da rede pública de ensino médio com as quais tem contato e pelo menos um professor vinculado à escola para atuar como supervisor e auxiliá-lo na seleção do(s) estudante(s). Doutorandos e pos-doutorandos podem atuar como colaboradores no projeto. O número de bolsas solicitadas também deve ser informado. No período de 24 de abril até às 12h do dia 24 de maio de 2017, o docente USP faz a inscrição do projeto diretamente no sistema Atena.

Os projetos aprovados serão informados sobre as datas para cadastramento dos alunos bolsistas que, além de cumprir os requisitos necessários, devem estar interessados em acompanhar atividades de convivência com os procedimentos e as metodologias adotadas em pesquisa científica universitária.

As bolsas no valor de R$ 100,00 (cem reais) mensais serão concedidas por um período de 12 (doze) meses com início em agosto de 2017 e exigem dedicação mínima de 8 (oito) horas semanais do aluno.

O edital completo pode ser obtido aqui

A Comissão de Pesquisa do Instituto de Química de São Carlos (CPq-IQSC) está à disposição para esclarecer dúvidas através do telefone (16) 3373-8031 ou do e-mail copesq@iqsc.usp.br

Texto: Sandra Zambon (Comunicação IQSC)
Fonte: Comissão de Pesquisa do IQSC