Desafios para Ciência e Tecnologia em São Paulo

Segundo o Diretor Científico da FAPESP, Prof. Dr. Carlos Henrique de Brito Cruz, no Estado de São Paulo anualmente são aplicados por empresas e governo, R$ 28 bilhões em atividades de pesquisa e desenvolvimento (P&D) realizadas por 73 mil pesquisadores. “A maior parte desse dispêndio, 60%, é feita por empresas, seguidas pelo Governo Estadual (22,7%) e Governo Federal (14,5%)”, afirmou.

Brito Cruz complementa “há muitos exemplos relevantes de interação entre empresas e universidades e há também expressivos resultados em pesquisa básica com impacto mundial. O principal desafio que se coloca para o sistema de C&T no estado é como aumentar ainda mais o impacto científico, social e econômico da pesquisa”.

Para abordar os desafios da Ciência e Tecnologia (C&T) em São Paulo, o Instituto de Química de São Carlos recebe o Diretor Científico da FAPESP na segunda-feira, 27 de novembro, às 11h15, no anfiteatro térreo do Instituto. A atividade integra a programação do 12º Workshop de Pós-Graduação do IQSC, que se estende até a quarta-feira dia 29 de novembro. A participação é aberta a todos os interessados.

Inscrições aqui.

Contato: Serviço de Pós-Graduação – (16) 3373-9909

por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)