Ciclo de Palestras da Graduação: Da certeza absoluta para o poder da dúvida

Abrindo o Ciclo de Palestras de Graduação deste ano, o Instituto de Química de São Carlos (IQSC), da USP, recebe no dia 14 de março de 2017, o Prof. Dr. Jackson Dirceu Megiatto Júnior, egresso do curso de Bacharelado da unidade e pesquisador junto ao Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas.

O convidado falará sobre como a graduação em Química e as oportunidades oferecidas pelo IQSC balançaram suas convicções e proporcionaram a descoberta de que “a incerteza que acompanha nossas escolhas pessoais, profissionais e científicas na vida universitária na verdade é uma enorme oportunidade para vencer os desafios impostos e crescer”, afirma.

Jackson instiga a curiosidade “Não acredita? Ótimo! Então venha conferir como fibras de sisal, produção industrial de papel, transferência de elétrons foto-induzida, máquinas moleculares e fotossíntese artificial se misturam para produzir uma agradável e contínua aventura profissional repleta de surpresas”.

Este Ciclo de Palestras é coordenado pelo Prof. Dr. Ubirajara Pereira Rodrigues Filho, sendo aberto a todos os interessados gratuitamente.

O palestrante

Concluiu a graduação em Química e em seguida ingressou no doutorado direto também no IQSC, durante o qual cumpriu período de estágio junto à Université de Bordeaux-1, na França, onde também fez um de seus estágios de pós-doutorado; os outros foram na Arizona State University e na New York University, nos Estados Unidos. Em 2010 recebeu o prêmio Jovem Investigador do Centro de Pesquisas Energéticas Frontier, do Departamento de Energia dos Estados Unidos.

Suas pesquisas abordam desafios fundamentais na montagem e integração de materiais e dispositivos nanoestruturados para o desenvolvimento de tecnologias de produção de combustível solar com baixo custo, bioenergia e materiais inovadores auto-reparadores e inteligentes.

Ciclo de Palestras de Graduação
“18 anos de Química: da certeza absoluta para o poder da dúvida”
Prof. Dr. Jackson Dirceu Megiatto Júnior (UNICAMP)
14/3/2017 – terça-feira, 13 horas, anfiteatro A do IQSC