Curso de Difusão: Introdução ao Planejamento de Experimentos

Além de considerações econômicas, os profissionais da Química têm grande responsabilidade com questões ambientais. A ferramenta Planejamento de Experimentos tem se tornado importantíssima para aqueles envolvidos com experimentações. Baseados em princípios estatísticos, planejamentos experimentais permitem extrair do sistema em estudo o máximo de informação útil, estatisticamente válida, com um número mínimo de experimentos, significando economia de tempo, energia, reagentes e principalmente menor geração de resíduos.

Neste contexto, o Prof. Dr. Eduardo Bessa Azevedo, do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) oferecerá o curso de difusão cultural Introdução ao Planejamento de Experimentos, no período de 02 a 06 de outubro. A atividade acontecerá durante a Semana de Química “Prof. Edson Rodrigues”, organizada pela Comissão de Cultura e Extensão Universitária do IQSC.

O curso terá 3 horas/aula diárias e será ministrado nas dependências do IQSC. As inscrições já estão abertas e encerram-se no dia 27 de setembro, quarta-feira. São oferecidas 30 vagas e a seleção será por ordem de inscrição, que deverá ser feita clicando aqui.

Outras informações estão disponíveis aqui.

Texto: Sandra Zambon (Comunicação IQSC)
Fonte: CCEx-IQSC
Foto: Gerd Altmann/Pixabay CC0