Coral da USP São Carlos é uma das atrações da próxima segunda na Estação Ferroviária

O Coral da USP São Carlos começou seus ensaios em outubro de 2015. Foto: ICMC

Apresentação gratuita acontecerá a partir das 19 horas durante evento da Fundação Pró-Memória de São Carlos em comemoração à I Semana Nacional de Arquivos

Para marcar a abertura da exposição Nossa história registrada em documentos de arquivo e o início da I Semana Nacional de Arquivos, o Coral da USP São Carlos fará uma apresentação na próxima segunda-feira, 5 de junho, às 19 horas, na plataforma da Estação Ferroviária da cidade.

O evento, gratuito e aberto a todos os interessados, é uma iniciativa da Fundação Pró-Memória de São Carlos, responsável pelos arquivos públicos e históricos do município.

Lançada pelo Arquivo Nacional e pela Fundação Casa de Rui Barbosa, a I Semana Nacional de Arquivos acontece de 5 a 10 de junho, período em que a exposição ficará disponível para visitação na Estação Ferroviária. Logo depois, a mostra será disponibilizada para itinerância em escolas, instituições e parques do município.

Durante a Semana, que tem como objetivo divulgar o trabalho desenvolvido nas instituições e centros de memória e documentação de todo país, o público também poderá visitar o arquivo público e histórico da Fundação Pró-Memória, conhecer alguns dos documentos ali salvaguardados, descobrir curiosidades e assistir a um vídeo sobre os cuidados com os documentos nos arquivos.

Sobre o Coral – Promovido pela Comissão de Ação e Integração Social do ICMC, o coral começou seus ensaios em outubro de 2015 e conta com participantes da comunidade são-carlense, além de funcionários, professores e alunos do campus. A coordenação e regência do coral estão por conta do maestro Sergio Alberto de Oliveira, que também é fundador do coral da USP Ribeirão Preto. A iniciativa tem o apoio da Comissão de Cultura e Extensão Universitária do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) e do Grupo Coordenador de Atividades de Cultura e Extensão Universitária do campus da USP em São Carlos.

Fundação Pró-Memória de São Carlos: (16) 3373.2700 – ramal 314

Texto: Denise Casatti, com informações da Fundação Pró-Memória de São Carlos