Serviço: conheça a Central de Análises Químicas (CAQI) do IQSC

A Central de Análises Químicas Instrumentais (CAQI) do IQSC é um centro de referência em análises químicas, que presta serviços à pesquisadores e ao setor privado.

A CAQI está instalada em um espaço de mais de 400 metros quadrados. Possui uma equipe técnica altamente qualificada e equipamentos de ponta que abrangem as técnicas microscópicas, espectroscópicas e cromatográficas. Seu parque de equipamentos está em constante aprimoramento, com a aquisição de novos e modernos instrumentos e com a instalação de acessórios que ampliam a capacidade e a qualidade das análises.

Seu reconhecimento em nível nacional e internacional pode ser comprovado através da pela qualidade dos trabalhos de mestrado e doutorado, nos quais são utilizados resultados obtidos em análises realizadas na CAQI, o que é fator decisivo por colocar a pós-graduação do IQSC como uma das melhores do país, e pela lista das principais empresas atendidas.

Indústrias e outras empresas do setor privado, assim como pesquisadores do país e do exterior, podem solicitar a realização de análises na CAQI do IQSC.

Maiores informações podem ser consultadas aqui .

publicado em 21/março/2016