USP - Universidade de São Paulo
Universidade de São Paulo

Ciclo de Palestras de Graduação discute materiais nanoporosos nesta terça-feira

Nova edição do Ciclo de Palestras de Graduação do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP, traz pesquisador do Indian Institute of Technology – Madras, na Índia, Dr. Parasuraman Selvam, que abordará materiais nanoporosos.

A atividade acontece nesta terça-feira, 16 de maio de 2017, às 13h, no anfiteatro térreo da Unidade, sendo aberto a todos os interessados gratuitamente. A coordenação é do Prof. Dr. Ubirajara Pereira Rodrigues Filho.

O seminário discutirá os progressos recentes no desenvolvimento de numerosos materiais nanoporosos, incluindo estruturas hierárquicas e suas aplicações para a catálise.

O pesquisador atua no Departamento de Química, é especialista em Materiais Nanoestruturados e Catálise Heterogênea e suas áreas de interesse são as que envolvem questões energéticas e ambientais relacionadas a química verde e catálise, fotocatálise, ciência superficial, modelação molecular e materiais avançados, supercondutores, pilha de combustível e hidrogênio solar, entre outras. Em reconhecimento a seu trabalho, o Dr. Selvam recebeu vários prêmios e homenagens dentre os quais está o da Sociedade Real de Química de Londres.

Outras informações sobre o seminário e inscrições, clique aqui

Seminário
“Size – and shape – controlled nano, and ordered nanoporous materials”
Dr. Parasuraman Selvam
Indian Institute of Technology – Madras, Índia
16 de maio de 2017, terça-feira, 13h, anfiteatro térreo do IQSC
Av. Trabalhador São-carlense, 400
O seminário será proferido em inglês
Contato: (16) 3373-9904 ou 3373-8272

 

texto e foto por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)

Notícia cadastrada por SANDRA APARECIDA ZAMBON DA SILVA
O conteúdo da notícia é de inteira responsabilidade do autor.