CAPES divulga resultado final da Avaliação Quadrienal 2017 e IQSC consolida nota 7

IQSC consolida pós-graduação de excelência junto à CAPES. Foto: Sandra Zambon (IQSC)

No dia 20 de dezembro de 2017 a CAPES divulgou o resultado final da Avaliação Quadrienal 2017, confirmando a nota “7” atribuída ao curso de pós-graduação em Química do Instituto de Química de São Carlos, níveis mestrado e doutorado. A avaliação refere-se ao período de 2013 a 2016.

A ficha de avaliação do curso do IQSC aponta “O programa de PPG IQUSP/SC apresenta índices de excelência em todos os critérios de avaliação, e demonstra parâmetros de liderança em grau de internacionalização, visitantes internacionais, fluxo de pós-doutorandos, discentes e doutorado sanduiche, prêmios e distinções, atuação em corpo editorial de revistas qualificadas, participação em seminários internacionais e produção científica altamente qualificada. O desempenho reflete padrões de excelência nacional e internacional. A produção tecnológica também é excelente e inclui expressivo número de patentes depositadas, concedidas e licenciadas”.

Para acessar a ficha de avaliação do IQSC, clique aqui.

Para obter outras informações, incluindo outros programas, clique aqui.

por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)