Campanha do IQSC Recicla arrecada tampinhas e embalagens PET

A Comissão IQSC Recicla está arrecadando, até 17 de agosto, tampinhas e embalagens de garrafas PET de água ou refrigerante de 500 ou 600 mL para colaborar em oficina de artesanato reciclado que acontecerá na ONG Projetando o Futuro. Embora as garrafas PET de 2 litros não sejam o objetivo da arrecadação, também são bem-vindas.

Trata-se de um projeto socioeducativo em que atende 32 crianças carentes de São Carlos, com encontros semanais nas tardes de sábado.

“Embora a atividade não seja aberta ao público externo, a Comissão IQSC Recicla se dispôs a colaborar porque além da questão a reciclagem, há o aspecto social envolvido”, afirma Eduardo Bessa Azevedo, presidente da Comissão Organizadora do IQSC Recicla.

Capa-palavras de tampinhas

“No dia 19 de agosto programamos a oficina de pets: estojos de garrafa pet, caça palavras com tampinhas de pet e descanso de panela com tampinhas de pet. Necessitamos arrecadar o máximo possível, pois são trabalhos que envolvem grandes quantidades desses materiais”, informa Amanda Murgo, Educadora Social USP e voluntária na ONG Projetando o Futuro.

Também integram a Comissão IQSC Recicla os servidores não docentes Srs. Clelia Junko Kinzu Dimário, Elaine Aparecida Alves Ferreira Gobato, José Augusto Fragale Baio e Karina Marcondes Cesar de Vita.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone: (16) 3373-9619

Postos de arrecadação: