Campanha de Conscientização Contra o Trote Violento

Enquanto a FUVEST se prepara para a segunda fase do processo seletivo, o Instituto de Química de São Carlos – USP já se prepara para receber os novos graduandos do ano de 2017. “Nossa preocupação em fazer com que os calouros e seus pais se sintam bem-vindos”, afirma o Presidente da Comissão Organizadora, Prof. Dr. Júlio César Borges.

Assim, foi iniciada a Campanha de Conscientização contra o Trote Violento. “O respeito é uma das bases da vida em sociedade e por isso estamos reforçando essa ideia”, complementa o Dr. Júlio.

Dois slogans já foram lançados: “Somos todos iguais e diferentes” referindo-se ao respeito à diversidade de gênero e “Sejamos corteses” que instiga ao respeito às opiniões diferentes.

A programação da Semana de Recepção aos Calouros do IQSC tem início na matrícula dos calouros, ocasião em que os pais também serão recepcionados com uma programação especial e os novos alunos participarão de atividades recreativas com os veteranos, visando iniciar a integração.

Cabe lembrar ainda que a Universidade disponibiliza várias formas de denúncia: Disque Trote (telefone 0800-0121090), por e-mail (disquetrote@usp.br) ou por chat. Estes serviços estarão em funcionamento desde o primeiro dia da matrícula presencial até a última chamada da FUVEST, ou seja, de 13 de fevereiro a 27 de março de 2017, de segunda a sexta-feira, das 09h às 21h.

Sugestões para a Campanha de Conscientização Contra o Trote Violento no IQSC podem ser enviadas para svgrad@iqsc.usp.br

Texto: Sandra Zambon, Comunicação IQSC
Release com imagens: