Bolsa para docentes USP no Reino Unido e na Polônia

A Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional anunciou o lançamento de dois editais para professores USP. Ambos os programas têm o intuito é impulsionar qualificações e empregabilidade por meio da educação, formação, juventude e desporto.

O Edital 798/2017 – University of Glasgow (Reino Unido) oferece 2 (duas) bolsas para intercâmbio de servidor docente, a ser realizado, obrigatoriamente, entre julho de 2018 e julho de 2019. As inscrições deverão ser realizadas até às 12 horas de 12 de março de 2018.

O programa visa a realização de atividades de docência (curta série de aulas, cursos, seminários, workshop, etc) voltadas a estudantes de pós-graduação (modelo educacional britânico de master e PhD).

O Edital 799/2017 – Jan Matejko Academy of Fine Arts (Polônia) oferece 1 (uma) bolsa para intercâmbio de servidor docente, a ser realizado, obrigatoriamente, até maio de 2018. As inscrições deverão ser realizadas até às 12 horas de 5 de fevereiro de 2018.

O programa visa a realização de atividades de docência (aulas, cursos, seminários, workshops, tutoria de estudantes, troca de experiência docente, etc).

Ao editais e todas as republicações a eles referentes ficarão disponíveis na área pública do Sistema Mundus, opção Editais > Docentes sob o código do edital e responsabilidade da Aucani – Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional.

É responsabilidade do candidato verificar os critérios, requisitos, condições e demais prazos previstos nos editais.
As dúvidas devem ser enviadas exclusivamente pelo Fale Conosco do Sistema Mundus, Assunto Editais >Intercâmbio.

por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)
Fonte: CCInt-IQSC e AUCANI-USP
Foto: WikiImages/Pixabay CC0